quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Bragança Paulista sedia 2º Encontro Regional de primeiras-damas e Presidentes de Fundos Sociais

Na quarta-feira, 16/11, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSSM) de Bragança Paulista, Kátia Cristina Belisário Sólis, acompanhada da vice Olga Lúcia Mathias, foi anfitriã do 2º Encontro Regional de primeiras-damas e presidentes de Fundo Social.

O evento aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal e reuniu 11 municípios vizinhos. O Prefeito João Afonso Sólis (Jango) e demais secretários municipais também prestigiaram o encontro, além de parceiros do FSSM como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Bom Jesus dos Perdões, Monte Alegre do Sul, Jundiaí, Vargem, Piracaia, Joanópolis, Pedra Bela, Socorro, Tuiuti, Itatiba e Serra Negra prestigiaram a apresentação do Coral Municipal da Terceira Idade de Bragança Paulista e conheceu todas as ações desenvolvidas pelo Fundo Social.

Na oportunidade, foram expostos trabalhos realizados, vídeo documentário das ações, debates e troca de experiências. O prefeito Jango fez uma retrospectiva da evolução do Fundo Social durante os seis anos como chefe do poder executivo. Segundo a Assistente Social e técnica responsável pela região de Campinas, Marilena Camargo, que representou a primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) vem realizando essas reuniões com o objetivo de apresentar as novas propostas do Estado para os municípios e conhecer o trabalho realizado por eles. Kátia Sólis agradeceu a presença de todos e ressaltou que o evento proporciona a troca de experiências, o fortalecimento de projetos e o incentivo para a elaboração de novos.

Maria Amélia Sakamiti Roda, articuladora de Atenção Básica do Departamento Regional de Saúde, DRS7 – Campinas, comentou como Bragança se destaca na aplicação das políticas públicas ao idoso e da certificação que deve receber em breve “Cidade Amiga do Idoso”. (Texto: Natália Pellicciaro/Foto: José Orlando C. Neto)

Nenhum comentário: