quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mídia elege "Du & Michel" como dupla revelação da música sertaneja no país



Música sertaneja: outra paixão nacional. E, nas vozes de Du & Michel, o som da viola emociona o Brasil


Afirmo, com total veemência, que gosto é gosto, que não se discute. Quem não tem essa certeza? Até mesmo você, que lê essa matéria, já se viu numa sinuca de bico, tentando impor a sua vontade (sem sucesso, aposto!) ou a sua voz (mais alta - a gritos!) dizendo que a sua preferência é a melhor, a maior e a mais adequada. Não estou certo? Mas quando o assunto é música, dai a conversa é outra.
Música sertaneja é como futebol: paixão nacional (e todo mundo gosta!). Ainda mais quando o som da viola toca no coração, emocionando. Faz lembrar o café passado na hora, inundando de cheiro bom a casa da vó, lá na roça. Da reunião de amigos na festa da igrejinha do bairro, das brincadeiras com a "primaiada", bagunçando a casa da tia. A canção do sertanejo revela a verdade dos apaixonados, os amores perdidos e esquecidos na poeira, o choro escondido, contido, engasgado. Faz a gente odiar, resgatar, amar. É a simplicidade. Entoa simpatia e aflora mais sentimentos, sofrimentos, fazendo reviver a alegria da pessoa amada, do amor bandido e sem vergonha, da paixão utópica. Nas vozes de Du & Michel, toda essa sentimentalidade ganha forma e a terceira voz - dos fãs -, sobe também aos palcos, dividindo os microfones e formando uma só harmonia.




RECONHECIMENTO - A dupla vem ganhando simpatia da mídia e foi eleita, recentemente, como "vozes mais talentosas da ascendente temporada sertaneja". São de tirar o chapéu - eles sabem cantar como ninguém e encantam públicos de todas as idades. "Dá vontade de chorar quando escuto Du & Michel porque lembro da minha amada - que me deixou!", diz Gustavo Minont, fã incondicional e membro do fã clube. (Destaque: Com o jornalista e editor chefe da Revista Perfil & Fama, nos camarins durante o show da dupla Edson & Hudson/2010)



ESTRADA DA VIDA - Du, que nasceu na cidade de Lambari, lá no interiorzão de Minas, e Michel, de Jundiaí, próximo à região campineira de São Paulo, enveredaram-se pelos acordes da vida há quase quatro anos. A dupla deu tão certo que o sucesso já podia ser vislumbrado naquela mesma época. Dai foi só cantoria pelo Brasil afora. O reconhecimento público não poderia ser diferente. É feliz afirmar que os dois destinos foram unidos pela música. Minas e São Paulo nunca deram tão certo como nas vozs de Du & Michel. Como eles insistem em dizer: "Não são palavras ou melodias com grandes produções, são sentimentos puros e transparentes, que fazem o público se cativar mais e mais em cada música". (Texto: Léo Demeter / Colaboração: Assessoria de Imprensa) (Destaque: Entrevista para o Blog Léo Demeter e Jornal O Registro do Sul de Minas)
SAIBA MAIS SOBRE DU & MICHEL
Visite o site www.duemichel.com.br Lá, você encontre fotos e reportagens especiais (como a matéria que foi ao ar pela Rede Record sobre a vida da dupla), músicas, agenda de shows e muito mais. Você pode escutar ainda as canções mais tocadas nas rádios diretamente no site. Não perca tempo!

Nenhum comentário: