sábado, 3 de setembro de 2011


Banda Marcial conquista novos troféus

Na oportunidade, apresentaram ao Prefeito os troféus conquistados pela equipe durante o Concurso de Fanfarras e Bandas na Vila Santa Isabel, etapa do VIII Paulistão 2011, a Banda Marcial ficou em primeiro lugar na eliminatória do Campeonato Paulista.
Na manhã desta sexta-feira, 2, o Prefeito João Afonso Sólis (Jango), acompanhado pelo vice Luiz Gonzaga Pires Mathias, recebeu no gabinete os responsáveis pela Banda Marcial de Bragança Paulista, os maestros Luis Henrique Chinaglia e Paulo Charão.
Estavam presentes a primeira-dama Kátia Cristina B. Sólis, o Secretário de Cultura e Turismo, Raul Lencini, entre outros secretário municipais e a Chefe de Divisão Ana Lúcia Pereira.
Os representantes da banda ressaltam que ela é o que é atualmente por causa do trabalho iniciado em 2006 dentro do Projeto Música na Escola, implantado pela administração do prefeito Jango.
Atualmente o projeto Música na Escola atende cerca de 1500 crianças em 14 escolas municipais, sendo que a continuação do trabalho acontece na Banda Marcial e posteriormente na Banda Sinfônica, o que demonstra ainda a evolução dos alunos.
A banda conquistou o 1º lugar nos três quesitos avaliados: corpo musical, corpo coreográfico e baliza. Para o prefeito, foi motivo de muita alegria e felicidade ver o trabalho das crianças e jovens. “Isso é prova de que os investimentos em ações voltadas para elas dão bons frutos.”

Nenhum comentário: